sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Medo


Esse assunto é um pouco delicado, tenho medo de muitas coisas, tenho medo de morrer, das pessoas falarem mal de mim, de perder meus pais, de perder aqueles que mais amo, medo de aranha, escorpião, de errar, tenho medo de encontrar com Jesus, já pensou o que ele me perguntaria? Para muitos o medo é sinônimo de fraquesa, mas para mim medo é sinônimo de cautela, temor; o medo nos faz pensar um pouco mais antes de agirmos. É um sentimento meio neutro, não é bom nem é ruim, as vezes bom e as vezes ruim, então temos que estar sempre pararados para enfretá-lo.

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
Augusto Cury

Frase:
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
Platão

BJ no coração

Um comentário:

  1. Eu precisava desta mensagem pra mim hoje, me tocou muito. Augusto Cury é um dos autores que gosto muito, indico um livro pra ler dele (Maria a maior educadora da História). É otimo!

    ResponderExcluir